Secretaria Acadêmica

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A Secretaria Acadêmica da Fatec Pindamonhangaba tem como responsável a Diretora Acadêmica Karina Iwashita. O departamento realiza o primeiro atendimento ao aluno, no ato da matrícula de ingresso à Instituição e possui a função de acompanhar os estudantes em todo o período de curso, suprindo suas necessidades no que diz respeito a toda documentação pertinente a sua vida estudantil. É o setor que orienta, tira dúvidas, esclarece e aponta os principais caminhos para os eventuais imprevistos ou mudanças que podem ocorrer na vida acadêmica do aluno. Também se preocupa com o aluno egresso, já formado, enviando-lhe informações que podem ser úteis para a sua vida profissional.

Regimentos e Regulamentos
  • Regimento Geral
  • Regulamento da Graduação
  • Guia do Aluno

  • Transferência para a Fatec Pindamonhangaba

  • Edital 67/2018
  • Edital 68/2018
  • Edital 69/2018
  • Edital 70/2018
  • Edital 71/2018
  • Requerimento para o Curso de Negócios e Inovação
  • Requerimento para o Curso de Manutenção Industrial
  • Requerimento para o Curso de Processos Metalúrgicos
  • Requerimento para o Curso de Projetos Mecânicos
  • Requerimento para o Curso de Mecânica - Processos de Soldagem
  • Link para Inscrição

  • Documentação

    Alunos regularmente matriculados devem solicitar atestado de matrícula e histórico escolar através do SIGA. Após solicitação o documento ficará pronto em 2 dias úteis e deverá ser retirado na Secretaria Acadêmica. Os demais documentos deverão ser solicitados pessoalmente ou pelo e-mail da Secretaria f133acad@cps.sp.gov.br e o prazo de entrega será flexível de acordo com o tipo de documento, consulte. PARA AQUISIÇÃO DA CARTEIRA ESTUDANTIL
    Valor: R$15,00, de acordo com a Deliberação CEETEPS - 1, de 15-1-2009.
    Pagamento: Depósito direto no caixa ou Transferência para conta do Centro Paula Souza
    Banco do Brasil
    Agência: 1897-X
    C/C: 100.872-2
    CNPJ: 62.823.257/0001-09
    Após a efetivação do pagamento, trazer comprovante impresso.
    Importante: O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no mesmo mês que foi realizado o pagamento.
    Egressos e Ex-alunos devem solicitar documentos pessoalmente ou através do e-mail
    f133acad@cps.sp.gov.br

    Meia Passagem

    Para adquirir o cartão de estudante e ter direito ao pagamento de 50% do valor da passagem nos ônibus dentro do município de Pindamonhangaba, o aluno deverá solicitar um atestado de matricula com disciplinas no SIGA. Com o atestado em mãos, deverá ir até o guichê da empresa munido de seus documentos originais (RG, CPF e comprovante de endereço). Mais informações acesse: http://www.vivapinda.com.br/index.php Link

    Passe Livre

  • Link para EMTU
  • Entenda o Passe Livre
  • Quem Tem Direito ao Passe Livre
  • Horário de Funcionamento

    De segunda a sexta-feira das 09h às 12h30 e das 13h30 às 21h.

    Contato

    Telefone: (12) 3648-8756
    Email: f133acad@cps.sp.gov.br


    Equipe
    Karina
    Iwashita

    Diretora de Serviços Acadêmicos
    Daniele Cristina de A. Freitas

    Agente Técnico Administrativo

    Cursos oferecidos na Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba.

    40 vagas | Noturno

    40 vagas | Matutino

    40 vagas | Noturno

    Não ofertado no vestibular

    40 vagas | Matutino

    40 vagas | Noturno