CPS e as Faculdades de Tecnologias - Fatecs

Conheça as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo.
Inscreva-se para o próximo Processo Seletivo Vestibular.

VOLTAR

O Centro Paula Souza e as Fatecs

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Foi criada pelo decreto-lei de 6 de outubro de 1969, na gestão do governador Roberto Costa de Abreu Sodré (1967 – 1971), como resultado de um grupo de trabalho que visava ampliar o acesso à educação, por meio da implantação de uma rede de cursos superiores de tecnologia com duração de dois e três anos.

A instituição iniciou as atividades ofertando três cursos na área de Construção Civil (Movimento de Terra e Pavimentação, Construção de Obras Hidráulicas e Construção de Edifícios) e dois na área de Mecânica (Desenhista Projetista e Oficinas), que foram a gênese das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). As primeiras unidades foram instaladas nos municípios de São Paulo e Sorocaba.

O CPS atualmente está presente em cerca de 300 municípios, e possui 221 Escolas Técnicas (Etecs) e 68 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. O total de alunos é supera 290 mil matriculados em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos. As Fatecs possuem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica, em áreas diversas como Gestão, Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras.

Os 48 anos de história do Centro Paula Souza na oferta pública de formação profissional se misturam com a consolidação do ensino profissional público do Estado de São Paulo.


Mapa das Fatecs

Veja onde estão localizadas as FATECs.




Cursos oferecidos na Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba.

40 vagas | Noturno

40 vagas | Matutino

40 vagas | Noturno

40 vagas | EAD

40 vagas | Noturno

40 vagas | Noturno