Secretaria Acadêmica

VOLTAR

A Secretaria Acadêmica da Fatec Pindamonhangaba tem como responsável a Diretora Acadêmica Daniele Freitas. O departamento realiza o primeiro atendimento ao aluno, no ato da matrícula de ingresso à Instituição e possui a função de acompanhar os estudantes em todo o período de curso, suprindo suas necessidades no que diz respeito a toda documentação pertinente a sua vida estudantil. É o setor que orienta, tira dúvidas, esclarece e aponta os principais caminhos para os eventuais imprevistos ou mudanças que podem ocorrer na vida acadêmica do aluno. Também se preocupa com o aluno egresso, já formado, enviando-lhe informações que podem ser úteis para a sua vida profissional.

Regimentos e Regulamentos
  • Regimento Geral
  • Regulamento da Graduação
  • Guia do Aluno
  • Regime Disciplinar do Corpo Discente das Fatecs

  • VAGAS REMANESCENTES 1º SEMESTRE 2024

    Se você já é aluno da Fatec Pinda e deseja mudar de curso, ou é aluno de outra Fatec e quer mudar para a Fatec Pinda, ou já concluiu uma Fatec e quer retornar para fazer um novo curso ou ainda se está cursando Ensino Superior ou já é formado em outra Faculdade e quer fazer um curso na Fatec Pinda, essa é sua oportunidade, siga os passos e faça sua inscrição de 15 a 21 de Janeiro de 2024.

    * 1º PASSO: LEIA O EDITAL:

    01/2024 - VAGAS REMANESCENTES 1º SEMESTRE DE 2024

    * 2º PASSO: PREENCHA O REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DIRIGIDO AO DIRETOR DA FATEC CONFORME TIPO DE TRANSFERÊNCIA:

  • ANEXO I - Requerimento de Inscrição dirigido ao Diretor da Faculdade - TRANSF. ENTRE CURSOS
  • ANEXO II - Requerimento de Inscrição dirigido ao Diretor da Faculdade - TRANSF. ENTRE FATECS
  • ANEXO III - Requerimento de Inscrição dirigido ao Diretor da Faculdade - RETORNO DE EGRESSO
  • ANEXO IV - Requerimento de Inscrição dirigido ao Diretor da Faculdade - TRANSF. DE ALUNOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES E FORMADOS
  • * 3º PASSO: PREENCHA O REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DO CURSO PRETENDIDO:

  • Projetos Mecânicos
  • Mecânica - Processos de Soldagem
  • Manutenção Industrial
  • Processos Metalúrgicos
  • Gestão de Negócios e Inovação
  • Gestão Empresarial - EAD
  • * 4º PASSO: CLIQUE AQUI, PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. DE 15 A 21 DE JANEIRO DE 2024

    DECLARAÇÕES DE MATRÍCULA E DEMAIS DOCUMENTOS

    Alunos regularmente matriculados devem solicitar atestado de matrícula através do SIGA. Em até 2 dias úteis após a solicitação, o documento ficará disponível para download no próprio SIGA. Os demais documentos deverão ser solicitados através do e-mail da Secretaria f133acad@cps.sp.gov.br e o prazo de entrega será flexível de acordo com o tipo de documento, consulte. Egressos e Ex-alunos devem solicitar documentos através do e-mail f133acad@cps.sp.gov.br

    PARA AQUISIÇÃO DA CARTEIRA ESTUDANTIL
    Valor: R$40,00, de acordo com a Deliberação CEETEPS - 1, de 15-1-2009 e conforme tabela de Taxas pelos serviços extraordinários de expedição de documentos acadêmicos: Clique aqui
    Pagamento: Depósito direto no caixa ou Transferência para conta do Centro Paula Souza (Não aceita PIX).
    Banco do Brasil
    Agência: 1897-X
    C/C: 20778-0
    CNPJ: 62.823.257/0001-09
    Após a efetivação do pagamento, enviar comprovante de transferência e foto 3X4 para o email f133acad@cps.sp.gov.br .
    Importante: O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no mesmo mês que foi realizado o pagamento.
    Egressos e Ex-alunos devem solicitar documentos pessoalmente ou através do e-mail f133acad@cps.sp.gov.br

    MEIA PASSAGEM – ESTUDANTE

    A Empresa de ônibus Viva Pinda concede o desconto de 50% na passagem para estudantes. Para isso você precisa adquirir o Cartão Escolar. Para adquirir o cartão, o aluno deverá solicitar o ATESTADO GERAL no SIGA. Com o atestado em mãos, deverá ir até o guichê da empresa munido de seus documentos originais (RG, CPF e comprovante de endereço). Mais informações acesse: http://www.vivapinda.com.br/index.php Link

    Passe Livre

  • Link para EMTU
  • Entenda o Passe Livre
  • Quem Tem Direito ao Passe Livre
  • Horário de Funcionamento

    Segunda, Quarta e Quinta-feira das 09hs às 21hs.
    Terça e Sexta-feira das 09hs às 17hs.

    Contato

    Telefone: (12) 3642-5648
    Whatsapp : (12) 98177-2599 (somente mensagem de texto)
    Email: f133acad@cps.sp.gov.br


    Equipe
    Daniele Freitas

    Diretora de Serviços Acadêmica
    João Albert Neves

    Agente Técnico Administrativo
    Pâmela Beatriz Oliveira da Silva

    Estagiária

    Cursos oferecidos na Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba.

    40 vagas | Noturno

    40 vagas | Matutino

    40 vagas | Noturno

    40 vagas | EAD

    40 vagas | Noturno

    40 vagas | Noturno