Fatec Pindamonhangaba.

Notícias da Fatec Pindamonhangaba.

Acompanhe as últimas notícias da Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba.

Seleção de Vagas do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

Leia o Edital.

Edital 03
Edital 04

Programa “Study of the U.S. Institute for Student Leaders":

Abaixo Resultado sobre o Processo de Seleção do Programa “Study of the U.S. Institute for Student Leaders"

11ª Feteps - Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

A 11ª Feteps - Feira Tecnológica do Centro Paula Souza incorporou nessa edição as Tecnologias de Informação e Comunicação e irá realizar sua primeira exposição virual. Os alunos Tuane Stefania Reis dos Santos e Lucas Neves Baptista da Fatec Pindamonhangaba apresentarão o projeto "Software para Ensaio Jominy" sob orientação da Professora Dra. Ana Beatriz Ramos Moreira Abrahão.
Exposição virtual
Os projetos finalistas estarão expostos virtualmente de 2 a 20 de outubro, no site da Feteps, onde os visitantes poderão caminhar pelos estandes em um cenário virtual, ter acesso aos banners, assistir aos vídeos dos projetos e selecionar seus temas favoritos por meio de um menu inteligente.

Depoimento do aluno Diego M. Silva da Fatec Pindamonhangaba.

A Fatec foi um "divisor de águas" para mim. Entrei na Fatec em 2011, no curso de Tecnólogo em Mecânica - Processos de Soldagem. Já trabalhava na área de soldagem como soldador e essa foi a oportunidade de unir a prática com a teoria. Tive muitos contratempos no decorrer do período da faculdade, porém com bastante persistência, resiliência e apoio dos professores, consegui superar os desafios. Através do conhecimento adquirido na Fatec, pude melhorar e ampliar meu horizonte. Tive oportunidade de desenvolver e apresentar trabalhos no CONSOLDA (Congresso Nacional de Soldagem) em Curitiba/PR e no CONEN (Congresso Nacional de Engenharia) em Uberlândia/MG. Devido ao meu empenho nos estudos e aplicação na prática daquilo que eu aprendia na faculdade, consegui ser promovido 2 vezes em menos de 3 anos, passando de soldador a técnico da qualidade e depois à supervisor de soldagem. Após o término do curso, fiz uma pós graduação em Gerenciamento de Projetos (MBA). Retornei à Fatec para o curso de Tecnologia em Processos Metalúrgicos, e tenho certeza de que isso vai alavancar ainda mais a minha carreira. A Fatec nos dá oportunidade de conhecer novas pessoas, trocar experiencias, desenvolver projetos e isso junto com a vontade de "querer fazer", nos desenvolve como alunos, profissionais e cidadãos. O melhor lugar é o lugar que nós fazemos... em outras escolas que visitei e estudei, nos congressos que pude participar a Fatec é bem falada e se destaca pela estrutura, qualidade dos curso e dos professores, cabe a nós alunos fazermos nossa parte, ter orgulho de estudar aqui e fazer daqui a melhor escola que já estudamos ou que outras pessoas irão estudar.

Relatório de Inspeção de Barreira:

Abaixo o Relatório de Inspeção de Barreira dos alunos do 4º Semestre de Soldagem referente à visita técnica.

Relatório

Cursos oferecidos na Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba.

Manutenção Industrial

40 vagas | Noturno